Nossa Missão

"O Colégio Borba Gato existe para formar pessoas atuantes, críticas e responsáveis, capazes de formular conceitos e elaborar conhecimentos. Cidadãos conscientes e participantes da sociedade."

Fundado em junho de 1957 pela Professora Emília, com atividades educacionais voltadas para crianças do Jardim de Infância, pré-alfabetização e Curso Primário.

Na década de 1970 o colégio passou para as mãos das professoras Isabel e Ruth, que mantiveram os princípios do colégio e, ao mesmo tempo, ampliaram suas atividades pedagógicas.

No ano de 2015 a escola passa para os atuais mantenedores, sendo reestruturada e acrescentando-se o período integral.

O Colégio Borba Gato hoje mantém o ensino fundamental e médio, período Integral, e ainda acrescenta atividades de Yoga e Judô para alunos e não alunos.